A nutricionista de personalidades famosas, Patricia Davidson revela os benefícios dos melhores chás para mulheres entre os 40 e os 50 anos.
A especialista diz que a cavalinha, por exemplo, é diurética, sendo usada em casos de doenças dos rins e da bexiga. Ajuda a reduzir a oleosidade da pele, pois possui uma propriedade adstringente, combate a flacidez e previne o aparecimento de espinhas.
Quanto às contraindicações, estas podem surgir especialmente, perante doenças ou circunstâncias especiais como hipotensão arterial, disritmias,
Por possuir diversas propriedades medicinais, o chá de Lótus ajuda o organismo a combater doenças. É mais comum o uso da raiz. É uma planta rica em cálcio, potássio, carboidrato, magnésio, proteína, sódio e zinco, o que a torna um aliado da saúde.
De acordo com a especialista beneficia o corpo de inúmeras formas: é afrodisíaca e rejuvenescedora, famosa por causa de seu equilíbrio eletrolítico ideal, ajuda na regulação da frequência cardíaca e pressão arterial.
O chá de erva-cidreira deve ser usado como remédio caseiro para acalmar, «já que suas folhas possuem propriedades tranquilizantes que ajudam a diminuir a taquicardia e até alguns sintomas depressivos. Ele combate a retenção de líquidos, além de melhorar a condição de gases, e garante uma boa noite de sono».