Situado na reserva natural dos Salgados, este novo cinco estrelas contará com 250 quartos, piscinas exteriores e interiores, spa, ginásio, kids club, espaços para eventos e cinco conceitos gastronómicos distintos, num investimento de 12 milhões de euros.
Criada em 2021, a marca Wine & Books Hotels já se afirmou em Lisboa e no Porto e ruma agora ao Algarve, reforçando a sua estratégia de valorização da cultura portuguesa através da hospitalidade, da literatura, do vinho e da gastronomia.
O novo resort resulta do rebranding do VidaMar Hotels & Resorts, inaugurado em 2013, e assume um posicionamento renovado, assente na autenticidade e exclusividade.
“Queremos ser porta-vozes do que é ser português, unindo literatura, gastronomia e vinhos numa experiência diferenciadora. Esta aposta no Algarve é mais um passo para elevar o destino em termos de qualidade, personalização e excelência”, afirma Carlos Saraiva, presidente do Conselho de Administração do grupo PBH.
O projeto de interiores e decoração está a cargo da arquiteta Joana Saraiva, também administradora do grupo, que se inspirou na envolvente natural para criar ambientes serenos e integrados com a paisagem. Tons neutros remetem às dunas, palmeiras e lagoas, enquanto as icónicas estantes de livros, símbolos da marca, reforçam a ligação à cultura e ao artesanato nacional.
Com esta nova unidade, o grupo PBH reforça a identidade da marca Wine & Books Hotels, que em apenas cinco anos se expande para três destinos estratégicos: Lisboa, Porto e Algarve.










