Abre hoje as portas a nova loja Lidl junto ao Estádio do Restelo, em Lisboa, um projeto único e inovador, numa zona de referência da capital, que nasce de uma parceria entre a cadeia de retalho e “Os Belenenses”, um clube de futebol histórico e simbólico da cidade. Esta é a 16ª loja Lidl no centro de Lisboa e estará aberta diariamente entre as 8h e as 21h30, reforçando o conceito de proximidade e de uma diversa oferta de máxima qualidade ao melhor preço que caracteriza a insígnia.
Com um investimento de cerca de 12 milhões de euros e num claro compromisso do Lidl com a comunidade, o projeto contemplou, para além da edificação da loja, a requalificação do complexo desportivo, com a abertura também de uma nova loja para o Clube de Futebol “Os Belenenses”, bem como obras de urbanização de toda a área circundante, que envolveram a criação de novas redes de infraestruturas, novos arruamentos e acessos, permitindo uma melhor circulação e segurança rodoviária e mais iluminação pública, entre outras intervenções estruturais.
Reforçando a preocupação ambiental e com especial consideração pelo contexto urbanístico, o projeto incluiu também a criação de um jardim na cobertura da loja: um amplo espaço verde de utilização pública, que permite à população e utilizadores do complexo desportivo não só um novo percurso pedonal de ligação com a Rua dos Jerónimos, mas também uma nova área verde de lazer e descanso. Foi ainda reconstruída uma escadaria exterior que faz a ligação entre a Avenida do Restelo e o Estádio.
Para a equipa desta nova loja, o Lidl Portugal recrutou 35 novos colaboradores, que contam com um vínculo laboral sólido, que inclui a oferta de contrato sem termo, assim como acesso a formação e a excelentes oportunidades de carreira dentro da empresa. Desta forma o Lidl passa a contar com quase 400 colaboradores no concelho de Lisboa.
Localizada no topo sul do Estádio do Restelo, com uma área de mais de 1400 m2, a loja foi concebida a pensar no máximo conforto de todos os seus clientes, bem com dos moradores da zona, dando-lhes a oportunidade de fazerem as suas compras perto de casa. Apresenta um design arquitetónico funcional, com destaque para a luminosidade natural, conferida através da fachada inteiramente envidraçada, e um parque de estacionamento com capacidade para 150 lugares, com 2 postos de carregamento rápido para viaturas elétricas. Privilegiando a conveniência e contribuindo para a otimização das deslocações/rotas dos clientes, ajudando ainda a diminuir a sua pegada de CO2, a loja disponibiliza também o serviço de cacifos Locky, numa parceria com o Grupo CTT.
De forma a ter o menor impacto de ruído possível na zona envolvente, a nova loja tem no seu interior toda a instalação de máquinas de ventilação e similares, assim como um cais que permite descargas praticamente silenciosas.