<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há passageiros que estão a colocar o cinto de segurança nos pés: além de proibido, esta nova tendência do TikTok coloca as pessoas em risco

7 Março 2025
Forever Young

A prática não está de acordo com as regras de segurança dos voos, podendo colocar em risco o próprio passageiro, além das outras pessoas no avião, especialmente em caso de forte turbulência.

Um “método alternativo” para utilização do cinto de segurança durante os voos está a ser sugerido por alguns utilizadores do TikTok. Nos vídeos, a indicação é que os passageiros apertem o cinto não à volta da cintura, mas sim nos pés, que ficam apoiados no assento.

Essa prática, no entanto, não está de acordo com as regras de segurança dos voos, podendo colocar o próprio passageiro, além das outras pessoas no avião, em risco.

Na visão dos utilizadores do TikTok que sugerem ou elogiam o uso do cinto de segurança nos pés, essa seria uma maneira de ficar mais confortável durante a viagem.

Apesar do argumento, o procedimento não cumpre os protocolos de segurança nos aviões. Para além disso, o cinto de segurança simplesmente não está a cumprir a sua função de proteger a pessoa.

Se o avião enfrentar uma turbulência, ou uma decolagem abortada, a pessoa pode mexer-se e magoar-se, além de eventualmente magoar os outros passageiros.