<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Instituto de Socorros a Náufragos: ​operação arranca mais cedo para garantir segurança balnear na Páscoa

18 Abril 2025
Forever Young

O Instituto de Socorros a Náufragos volta a reforçar a sua parceria com a SIVA|PHS no âmbito do projeto SEAWATCH – parceria lançada em 2011 entre o Instituto de Socorro a Náufragos (ISN) e a Volkswagen Veículos Comerciais, marca integrada na SIVA|PHS – que tem como objetivo principal reforçar a segurança balnear nos espaços não…

Desde o dia 17 de abril, o ISN conta com mais 14 Volkswagen Amarok e 2 ID.Buzz, já em operação no patrulhamento das praias do litoral algarvio, alentejano e da região centro-oeste. Este reforço veio assegurar uma resposta mais eficaz em ações de vigilância, apoio e socorro, numa altura em que, apesar da época balnear ainda não estar oficialmente aberta, o bom tempo e as férias da Páscoa aumentaram significativamente a afluência às zonas costeiras.

 

Para Ricardo Vieira, Director-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais, “A antecipação do projeto SEAWATCH é a prova do nosso compromisso com a segurança nas praias nacionais. O mar de abril não é o mar de verão, e por isso mesmo, exige uma atenção redobrada. Nos últimos anos temos assistido a um aumento significativo do número de pessoas que procuram as praias nesta altura da Páscoa, aproveitando os dias de férias e o bom tempo que, mesmo sendo instável, convida a momentos à beira-mar. Este aumento da afluência, num período em que muitas praias ainda não têm vigilância permanente, representa um risco acrescido. A nossa missão é apoiar as autoridades na prevenção e no salvamento, garantindo meios modernos, fiáveis e eficientes ao serviço da segurança de todos os que frequentam a costa portuguesa.”

 

A SIVA|PHS e o ISN preveem assim, um período de férias da Páscoa, em maior segurança, garantindo o patrulhamento e a atuação necessária em caso de emergência, num período do ano que, normalmente, é sinónimo de grande afluência às praias, mas cuja época balnear ainda não se encontra oficialmente aberta e com vigilância assegurada.