<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Jornada Mundial da Juventude: Segurança Interna alerta para constrangimentos consideráveis

31 Julho 2023
Forever Young

Saiba mais

A deslocação dos milhares de peregrinos para Lisboa, Setúbal e Santarém vai provocar a partir de hoje “constrangimentos consideráveis” na vida quotidiana dos residentes, nomeadamente mobilidade e acesso a serviços, alertou o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, avança a Lusa.

“Entre hoje e amanhã vamos assistir ao primeiro grande momento da jornada com um número elevado de peregrinos que se vão deslocar das dioceses de acolhimento para Lisboa, Setúbal e Santarém, e que poderá provocar alguns constrangimentos consideráveis no funcionamento habitual da vida quotidiana dos residentes, nomeadamente na mobilidade e acesso a serviços”, disse Paulo Vizeu Pinheiro, em conferência de imprensa.

O secretário-geral do Sistema de Segurança Interna (SSI) avançou que as forças e serviços de segurança iniciaram hoje uma nova fase da operação de policiamento e segurança à Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer em Lisboa de terça-feira a domingo.

Este responsável frisou que se trata da “maior operação de segurança alguma vez planeada e executada em Portugal”, sendo a JMJ “um evento sem precedentes” no país, que envolve não só a chegada e o trânsito de “uma enorme massa de peregrinos”, como também a visita do Papa Francisco.

Segundo Paulo Vizeu Pinheiro, esta operação “exige um dispositivo de segurança considerável e de inédita dimensão, com uma abrangência que se vai sentir a nível nacional”.