Julianne Moore e Natalie Portman juntas para revelar os segredos de um escândalo

Saiba amis.

Todd Haynes regressa ao grande ecrã, esta semana, com ‘MAY DECEMCER: SEGREDOS DE UM ESCÂDALO’ – um drama perspicaz e engenhoso, levemente inspirado no caso passado em 1996 de uma professora que se envolveu com um aluno de 13 anos. Com um prestigiado elenco, o filme estreia nas salas de cinema portuguesas a 30 de novembro.

 Juntos há vinte anos, Gracie (Julianne Moore – vencedora do Óscar® de Melhor Atriz – ‘O Meu Nome é Alice’) e Joe (Charles Melton – ‘Riverdale’) apaixonaram-se quando ela tinha 36 anos e ele apenas 13. A história do seu amor chocou os tabloides e fez as manchetes do país, mas, passadas duas décadas, o casal de ‘MAY DECEMBER: SEGREDOS DE UM ESCÂNDALO’ vive uma vida feliz e tranquila, numa zona suburbana.

A aparente felicidade e a união conjugal são postas à prova quando Elizabeth (Natalie Portman – vencedora do Óscar® de Melhor Atriz – ‘Cisne Negro’), uma conhecida atriz que vai interpretar Gracie num filme sobre o famoso caso, se insere na vida de ambos para fazer uma pesquisa profunda sobre o seu passado. À medida que o convívio e a pesquisa de Elizabeth avançam, factos incómodos do passado vão despertar emoções adormecidas e transformar ‘MAY DECEMBER: SEGREDOS DE UM ESCÂNDALO’ num drama repleto de emoções complexas.

Levemente inspirado na história verídica de Mary Kay Letourneau, uma professora de 36 anos que se envolve com um aluno de 13 – de quem engravida – o filme de Todd Haynes (‘Carol’) retrata minuciosamente as redescobertas pessoais das personagens, explorando um dos grandes talentos do ser humano: a forma extraordinária como se recusa a olhar para si próprio.

Com argumento de Samy Burch e Alex Mechanik ‘MAY DECEMBER: SEGREDOS DE UM ESCÂNDALO’ estreou no Festival de Cinema de Cannes 2023 e valeu a Todd Haynes a nomeação para Palme d’Or®, tendo depois sido exibido no Festival de Cinema de Nova Iorque, no BFI London Film Festival e no Festival Internacional de Cinema de San Sebastian.