Desde que iniciou os tratamentos contra o cancro, que Kate Middleton se tem mantido afastada da da vida pública: com exceção do vídeo em que anunciou ao mundo que lhe tinha sido diagnosticado um cancro, nunca mais ninguém viu a princesa de Gales.
O jornal catalão ‘El Nacional’, cita fontes da imprensa britânica que dão conta de que «Kate estará irreconhecível depois de ter perdido 15 quilos devido aos tratamentos».
De acordo com a mesma fonte, esta alegada transformação física «está a causar preocupação na família real, até porque Kate já tinha uma figura esguia antes do diagnóstico».
Diz a Cara Real que «os tratamentos estarão no entanto a correr dentro da normalidade». Esta semana, já depois de William ter anunciado que a mulher “estava bem”, um representante do Palácio de Kensington fez saber que a princesa regressará ao trabalho “mal tenha luz verde dos médicos”.
Porém, também se sabe que Kate não está totalmente afastada do trabalho; a futura rainha de Inglaterra tem acompanhado à distância o relatório da ‘Royal Foundation Business Taskforce for Early Childhood’, já que “a primeira infância é uma enorme prioridade para a princesa”, como explicou o mesmo representante.