A shooting brake sul coreana apresenta-se como um modelo mais baixo, mais comprido e mais junto ao solo do que os seus familiares hatchback e carrinha, contando com uma carroçaria ágil ao estilo coupé e partilhando apenas o capô e os defletores de ar dianteiros com o Ceed de 5 portas.
Na dianteira, destaque para a grelha “nariz de tigre” e as entradas de ar mais largas e mais baixas. A linha de tejadilho inclinada desce na direção da traseira (com 594 litros na bagageira) onde a personalidade desportiva reflete-se no vidro de inclinação vincada, no spoiler negro e no posicionamento baixo do para-choques traseiro com difusor traseiro onde surgem duas esguias ponteiras de escape.
No nível de equipamento GT Line são oferecidos os motores a gasolina 1.0 T-GDI de 120 CV e o 1.4 T-GDI de 140 CV (assim como o Diesel 1.6 CRDi de 136 CV) com caixa manual de 6 velocidades.
As unidades dotadas do 1.4 e do 1.6 litros poderão montar a caixa automática de dupla embraiagem 7 DCT numa versão com bancos desportivos em pele e alcântara, faróis full-LED, jantes desportivas de 17”, sistema de navegação com monitor de 8” e câmara de estacionamento traseira, carregador de telefone wireless, abertura elétrica do portão traseiro, ou chave inteligente.
Já a versão topo de gama em Portugal será o ProCeed GT, com estreia na família Ceed do motor 1.6 T-GDI de 204 CV – em opção, caixa manual de 6 velocidades ou 7 DCT. Destaque ainda para as jantes de 18”, o banco do condutor e o do passageiro com ajuste elétrico e memória, e o pack de segurança ADAS, além de acabamentos específicos da versão.
No plano das prestações, o 1.0 T-GDi com caixa manual acelera dos 0 aos 100 km/h em 11.3 segundos; o 1.4 T-GDi em 9,1 segundos com a caixa manual e 9.4 segundos com a caixa automática; o 1.6 CRDi em 10,4 segundos com a caixa manual e 10.1 segundos com a caixa automática. Finalmente, o 1.6 T-GDi acelera em 7.6 segundos com a caixa manual (e velocidade máxima de 230 km/h) e 7.5 segundos com a caixa de 7 velocidades (e velocidade máxima de 225 km/h).