Legacy é o novo Winery Restaurant da Herdade das Servas

Para o produtor Luís Serrano Mira, a renovação deste espaço simboliza «a valorização do projecto Herdade das Servas, com a sua vertente de enoturismo a sair reforçada»

O ano de 2022 é um dos que promete ficar na memória do produtor Luís Serrano Mira. A somar aos vários lançamentos vínicos – um deles em estreia absoluta –, a abertura do Legacy Winery Restaurant, em plena Herdade das Servas, em Estremoz, promete deixar marca. Idealizado por si, para ser uma mais-valia para os apaixonados por boa comida e experiências enogastronómicas, tem uma cozinha contemporânea, mas inspirada nas tradições e heranças do Alentejo. Uma comida alma, despretensiosa e cheia de sabor.

 

A existência de um restaurante na Herdade das Servas não é uma novidade, sendo que o “primeiro” foi inaugurado em 2014 e esteve aberto até meados de 2020, altura em que Luís Serrano Mira optou por seguir com este projecto a solo – libertando o regime de concessão, como acontecera até então. Assim, no mesmo espaço, mas totalmente remodelado, desde a cozinha à sala, o Legacy Winery Restaurante abriu portas em Julho deste ano. Com capacidade para 42 pessoas, está aberto de quarta-feira a Sábado, aos almoços e jantares, e ao Domingo ao almoço. Encerra ao jantar de Domingo, à segunda e terça-feira.

 

O menu, com o cunho do chef Luciano Baldin, é composto por um leque de 23 pratos, entre entradas (9), principais (10) e sobremesas (4), que representam na sua plenitude todo o conceito implementado no Legacy Winery Restaurant: uma visão actual e interpretativa das tradições e das heranças gastronómicas do Alentejo, aliada ao universo vínico da Herdade das Servas. O menu é composto por um couvert tipicamente alentejano, nove entradas, dez pratos principais e quatro tentadoras sobremesas.