O ídolo do rock grunge morreu em Seattle aos 27 anos, após suicidar-se com um tiro de espingarda na cabeça.
Kurt Cobain ficou famoso como vocalista e compositor dos ‘Nirvana’, provavelmente a banda mais icónica da era do grunge, estilo que dominou a música e a cultura popular do início dos anos 90.
O corpo de Cobain seria encontrado no dia 8 de abril de 1994, em sua casa, localizada na Lake Washington Boulevard, 171, na cidade de norte-americana de Seattle. Posteriores exames médicos determinam que o músico havia morrido três dias antes, a 5 de abril.
O relatório do Departamento de Polícia de Seattle sobre o incidente (tornado público através de seu arquivo online oficial após a revisão do caso, feita pelo atual detetive de casos arquivados, no aniversário de 20 anos da morte do cantor) declara que Cobain foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo, «tinha um ferimento visível na cabeça e que havia uma nota de suicídio perto dele», foi revelado então.
Depois da morte de Cobain, Courtney Love, a sua companheira, afirmou à Rolling Stone que ele já teria tentado o suicídio outras vezes.
A BBC exibe no dia 06 de abril um novo documentário sobre a morte de Kurt Cobain.
A data marca 30 anos da morte do vocalista do Nirvana, no dia 05 de abril de 1994, aos 27 anos de idade. O documentário Moments That Shook Music: Kurt Cobain produzido pela Touchdown Films, será exibido na BBC Two e no iPlayer .
Sobre o filme, Jonathan Rothery, da BBC Popular Music TV, disse que «o documentário contém capturas viscerais de momentos logo depois da morte de Cobain». Entre as filmagens estão imagens de arquivo raras e inéditas, como a reação do eletricista que encontrou o corpo de Kurt Cobain, relatos da equipa de polícia no local e reações de fãs do Nirvana ao saberem da notícia.
O produtor e diretor do documentário, John Osbourne, afirma estar orgulhoso, acreditando que «o uso de apenas material de arquivo leva os espectadores numa viagem no tempo de volta a 1994, o que torna a experiência ainda mais imersiva».