Uma voz que se move por territórios como o jazz e o r&b, sem nunca deixar de surpreender, como acontece no seu último disco, “Gold-Diggers Sound”, editado em 2021. Este último registo leva-o agora numa tour que inclui Portugal, onde tem à sua espera um público ansioso por ouvir também estas novas canções ao vivo.
Leon Bridges é um dos nomes mais fortes da nova música soul. Desde a sua estreia em disco com “Coming Home”, editado em 2015, o músico norte-americano não tem parado de evoluir, surpreendendo todos a cada novo lançamento. Várias coisas permanecem, no entanto: a voz suave e cheia de charme, a coragem de cantar o que
traz dentro do peito, o espírito altamente colaborativo que já fez dividir o estúdio com nomes como Diplo, Lucky Daye, Kacey Musgraves, Noah Cyrus, John Mayer, Shawn Mendes, Anderson .Paak, Terrace Martin, The Avalanches, entre muitos outros. Depois da estreia altamente promissora com “Coming Home”, edita o seu segundo disco, “Good Thing”, em 2018, onde surge mais uma vez em grande forma, dando a conhecer ao mundo temas tão fortes como “Bet Ain’t Worth the Hand”, “Bad Bad News” e “Beyond”.
No último trabalho, “Gold-Diggers Sound”, editado em julho de 2021, o público é convidado a entrar num lugar onde r&r, jazz, soul, afrobeat, entre outras influências, parecem conviver amigavelmente, num registo pessoal em que a voz de Leon é a protagonista.
O artista, nomeado para o Grammy nas categorias de Melhor Disco de R&B e de Melhor Atuação de R&B, atua dia 12 de julho, no Coliseu do Porto.