A indústria das viagens enfrentou grandes desafios desde o início da pandemia, há cerca de dois anos. Mas agora, existem sinais de uma recuperação real.
O interesse nas pesquisas em Portugal relacionadas com “férias”, por exemplo, ultrapassou os números de 2019. À medida que o interesse por viagens vai recuperando, as empresas precisam de formas fáceis de se ligarem aos potenciais clientes.
Hoje, a Google anuncia novas formas de ajudar os hoteleiros a encontrarem as pessoas que estão prontas para reservar a sua próxima viagem:
Gerir mais reservas no Google de forma gratuita – Os links de reserva de hotel gratuitos, serão agora exibidos na página de resultados da Pesquisa e no Google Maps, ajudando os parceiros de viagens a ampliarem o seu alcance e a oferecerem aos consumidores um conjunto mais abrangente de opções.
Integração simples para alcançar novos clientes – Estamos também a facilitar para os hoteleiros partilharem as suas tarifas e respetiva disponibilidade no Google, sem a necessidade de requisitos técnicos complexos. A partir do próximo mês, os hotéis individuais que cumprirem nossas regras de elegibilidade podem inserir suas tarifas manualmente através do seu Perfil da Empresa da Google para participarem nos links gratuitos de reserva de hotéis.
Destacar as ofertas exclusivas de hotéis – Preocupações com saúde, flexibilidade e disponibilidade são as principais preocupações dos viajantes nos dias de hoje. É importante que os hoteleiros tomem atenção aos novos sinais e que permaneçam ágeis. Criar uma Publicação no Perfil da Empresa no Google permite que os proprietários partilhem atualizações oportunas sobre os seus hotéis.