O Mama Shelter Lisboa preocupa-se com o nosso planeta e esforça-se para deixar um mundo melhor para as gerações futuras. Como tal, vai receber o evento excecional “Women For the Amazon”, no dia 11 de maio às 16h, com a presença de Watatakalu Yawalapiti, líder das mulheres da Terra Indígena do Xingu, no Brasil.
Watatakalu Yawalapiti é feminista e tem dedicado o seu tempo à luta pela igualdade de género nas comunidades indígenas, tal como à preservação do território. Recusou um casamento forçado aos 15 anos e construiu a primeira Casa das Mulheres, na aldeia Kisêdje.
Estará agora presente no Rooftop do Mama Shelter Lisboa, onde partilhará um pouco sobre as suas experiências e expectativas para o futuro da Amazónia, como parte da campanha da Association Forêt Vierge (AFV) para a proteção da floresta contra a desflorestação e as alterações climáticas, um assunto de urgente importância no panorama atual.
A campanha mundial arrancará em Lisboa, no dia 11 de maio, e tem como objetivo arrecadar fundos, de instituições ou empresas, para as ações da AFV, associação franco-brasileira que se dedica à defesa da Amazónia e dos povos indígenas que a habitam.
O Mama Shelter Lisboa será a primeira paragem da campanha, com um debate sobre o papel das mulheres na sociedade e a importância da sustentabilidade.
Acompanhado por bebidas e snacks, o evento terá a duração de 2 horas e um custo de entrada de 60 euros, disponível para compra no EventBrite.
O Mama Shelter Lisboa tem, também, a honra de receber Raoni Metuktire, chefe indígena e ambientalista nomeado para um Prémio Nobel da Paz, que ficará hospedado no hotel durante a sua estadia na cidade, enquanto participante na campanha da AVF.
Todos os fundos angariados durante a iniciativa serão reinvestidos em ações para conservar a floresta da Amazónia.