Viver durante muito tempo e com saúde é o objetivo da maioria da população, mas dificilmente muitos abdicam de hábitos nocivos, que reduzem a expectativa de vida.
Sorria, viva mais e viva feliz!
Numa pesquisa feita em 2012 por investigadores do Albert Einstein College of Medicine e da Universidade Yeshiva e publicada na revista Aging, conseguiram identificar traços de personalidade comuns a um grupo de 243 pessoas com 100 anos ou mais. Uma dessas similaridades era: o amor pelo riso.
Faça bastantes caminhadas
Carmelo Flores Laura era uma senhora de 123 anos em 2013, quando concedeu uma entrevista a Associated Press (AP), dizendo que s sua longevidade se devia aos exercícios regulares. «Ando muito, é isso. Saio para andar com os animais», disse ele à Associated Press.
Seja uma pessoa feliz
Uma pesquisa publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences indica que os “mais felizes” entre os idosos tinham uma taxa de mortalidade de 3,6% — menos da metade da taxa do grupo das “mais infelizes”, que foi de 7,3%.
Alimente-se bem
Uma pesquisa publicada na revista Public Health Nutrition e noticiada pelo HuffPost, analisou mais de 1 888 homens e mulheres de mais de 65 anos que moravam em Taiwan e concluiu que:
Case-se
Se casar pode aumentar a sua expectativa de vida, mas escolha com sabedoria quem será a sua companhia pelo resto da vida. Pessoas que possuem parceiros fixos têm menos probabilidades de falecer antes dos seus pares solteiros, segundo um estudo do Duke Medical Center.
Evite discussões no casamento
Um casamento negativo e cheio de discussões pode ter um impacto sobre a sua longevidade. Numa pesquisa com 1700 casados, cientistas da Universidade Brigham Young chegaram a conclusão que, quanto mais brigas e discussões num casamento, pior a saúde dos envolvidos.
Pare de fumar
Largar esse vício pode ajudar a viver 100 anos a mais. Um estudo, publicado na revista The Lancet, incluiu 1,3 milhão de mulheres cujos hábitos de saúde foram analisados entre 1996 e 2001, e chegou a esta conclusão.
Tenha hábitos saudáveis
Faça exercício, durma e coma bem, isso contribuirá para a sua longevidade. Não viva como se não houvesse amanhã, cuide do seu corpo e aproveite mais dias na Terra com uma ótima qualidade de vida.