<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Medicamento de toma diária ajuda a emagrecer (em 3 meses), revela estudo

11 Setembro 2024
Forever Young

Amicretina está a ser desenvolvido pela farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk

De acordo com os investigadores o medicamento pode vir a servir como «uma alternativa aos antidiabéticos usados, atualmente, como uma forma de emagrecer».

Os cientistas analisaram que «dose única ascendente (aumentando de 1 miligrama (mg) por dia para 25 mg), doses múltiplas ascendentes de 10 dias (investigando de 3 a 12 mg) e doses múltiplas ascendentes de 12 semanas (introduzindo uma escalada de dose gradual, investigando desde uma dose inicial de 3 mg até uma dose final de 2×50 mg)».

Perante tais resultados os investigadores declaram que a amicretina parece «possuir um perfil seguro e tolerável», sendo que os efeitos secundários mais comuns foram de «gravidade ligeira a moderada e gastrointestinais, como náuseas e vómitos».

De acordo com os cientistas responsáveis pelo estudo «os participantes que tomaram amicretina 50 mg conseguiram reduzir o seu peso em 10,4%, em média, nas 12 semanas de tratamento»; já os que tomaram «amicretina 2×50 mg, a dose máxima testada, obtiveram uma redução do peso de 13,1%».

No final do tratamento, a perda de peso não tinha desacelerado, referem os cientistas o que na sua opinião “indica o potencial para uma maior perda de peso com uma utilização prolongada”.