No início da semana, José Castelo Branco foi às urgências do hospital de Cascais para ser tratado a uma “infeção brutal”, tal como o antigo marchand d’art fez questão de divulgar nas suas redes sociais: «meus queridos, agora foi a minha vez. Estou com uma infeção brutal e estou aqui no hospital», escreveu
«Estou muito doente, mas muito abençoado neste hospital, muito melhor do que no outro, privado. Estou no hospital público, estou felicíssimo com a equipa que eu apanhei. São todos uns queridos, mil vezes do que naquele sítio onde a minha Betty esteve, nem quero falar», referiu.
De acordo com o filho do socialite, Guilherme Castelo Branco, a infeção teve origem numa mordidela de um gato. «O meu pai está relativamente bem de saúde mas houve aqui uma pequena preocupação porque há umas duas semanas foi diagnosticado com uma infeção urinária. Começou a ser tratado só que, entretanto, na sexta-feira, dia em que vou lá jantar com a minha filha [Constança], ele estava já a queixar-se do pé porque foi em auxílio dos gatos que há lá em casa – e ele gosta muito – e foi tentar separar os gatos», contou.
«Ao tentar separar os gatos, com o pé, um dos gatos deu-lhe uma valente mordidela no pé e a infeção agravou. E ele no domingo decidiu ir ao hospital para fazer o tratamento porque o antibiótico não estava a fazer resultado e agora está a ser novamente medicado e terá de aguardar agora 48 horas para saber se realmente… Está em casa a ver se a medicação faz realmente efeito e se fizer tudo bem, se não fizer terá de ir novamente ao hospital. Mas vamos esperar que corra tudo bem», descreveu ainda.
Tudo isto foi alvo de comentários no Noite das Estrelas, da CMTV, onde o famoso foi, literalmente arrasado. «José Castelo Branco publicou-se este fim de semana na urgência do hospital de Cascais, dizendo estar muito doente. Bom, não quero aqui levantar qualquer dúvida sobre isso, por isso, as imagens que falem. Vamos ver as imagens de José Castelo Branco nas urgências do hospital de Cascais, muito doente», disse Maya.
Rui Figueiredo defendeu que «está tudo errado! Aqui está tudo errado! Está errado o comportamento dele, que é um desrespeito. Estamos a falar de um hospital, um local sério, onde as pessoas infelizmente não vão lá nas melhores condições, para isso é que serve o hospital», prosseguindo, «(…) condeno estas atitudes, não só dele, mas dele já me habituou a isto, portanto eu já nem tenho muita coisa que possa dizer em relação a esta personagem»