Michelle Obama revelou recentemente que o marido, o ex-presidente Barack Obama , a deixou chocada com algo que disse após a morte da sua mãe.
No episódio de quarta-feira do podcast “IMO”, a ex-primeira-dama e o seu irmão, Craig Robinson, discutiram as suas reações de luto pela morte dos pais. O pai, Fraser Robinson, que sofria de esclerose múltipla, faleceu em 1991. A mãe, Marian Robinson, faleceu no ano passado.
A autora de “Becoming” contou que o ex-presidente disse estas três palavras após a morte de sua mãe: “Tu és a próxima”.
O que ele queria dizer é que seria a única a próxima “agregadora” da sua família agora que a sua mãe havia partido, uma perspctiva que parecia assustadora para ela, explicou Michelle.
“É mais ou menos isso que é ser adulto. Quando se perde os pais, somos o próximo”, disse a ex-primeira-dama, acrescentando que se sentia sortuda por o seu irmão ser mais velho e pelo seu marido, de 63 anos, ser mais velho do que ela.
“Não estou pronta para ser a próxima”, disse ela. “Então eu disse [ao Barack]: ‘Tu és o próximo. E o Craig é o próximo.'”
“É aqui que nos tornamos realmente adultos, é quando os pais não estão mais naquela posição de gerir e manter”, acrescentou. “Isso vai acontecer em algum momento…nós nos tornamos os pais. Nós nos tornamos os agregadores, nós nos tornamos a cola.”
Numa publicação no Instagram em junho passado, a ex-primeira-dama comemorou o que seria o aniversário de 87 anos da sua mãe, escrevendo que teve alguns meses “difíceis” para lidar com a sua morte.