<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Mil milhões de dólares: esta é a casa mais cara do mundo

7 Abril 2025
Sandra M. Pinto

A construção do edifício custou mil milhões de euros e foi nomeada a residência privada mais cara do mundo pelo Guinnes Book, o livro dos recordes.

A casa mais cara do mundo não é bem uma casa, mas sim um edifício inteiro. A torre Antília, fica localizada em Mumbai, a maior cidade da Índia, e foi construída entre 2006 e 2010 para ser a residência da família Ambani, uma das mais ricas do mundo.

Com 37 mil metros quadrados, o prédio tem, em tese, 27 andares. Isso porque a quantidade de andares duplos faz com que a torre tenha o tamanho aproximado de um edifício de 40 andares.

Não existem muitos registos internos da casa, mas a estimativa do portal Business Insider é que o prédio conte com três helipontos, garagem para 168 carros, cinema com capacidade para até 50 pessoas, spa privativo e equipa de até 600 funcionários.

A funcionalidade e a estética da Antilia foram cuidadosamente planeadas para atender aos mais altos padrões de segurança e conforto.

A prova disso é a sua capacidade de resistir a terremotos de magnitude de até 8 na escala Richter. Além disso, a torre foi projetada seguindo os princípios do Feng Shui, garantindo harmonia e equilíbrio em todos os seus espaços.

Apesar de sua grandiosidade e luxo, a Antilia não esteve isenta de controvérsias.

Originalmente, o terreno onde foi construída abrigava um orfanato, e a promessa era que seria utilizada para uma estrutura voltada para crianças carenciadas, o que não ocorreu.

Além disso, o edifício e os seus heliportos enfrentaram questões legais relacionadas com a altura e a conformidade com as leis locais.

O edifício fica localizado na Altamount Road, rua residencial conhecida por abrigar algumas das maiores fortunas da Índia.

O nome Antília é uma homenagem a uma ilha lendária, que povoava a imaginação de navegadores europeus na tradição medieval. Na lenda, a ilha estaria localizada no oceano Atlântico.

O edifício Antília pertence à família Ambani, que deve a sua fortuna ao patriarca Mukesh Ambani. O empresário está à frente do conglomerado Reliance Industries, que tem uma ampla gama de negócios, começando no ramo da energia, de petróleo e petroquímica, até a linha mais recente de negócios, que envolvem média e distribuição.