<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

MO apoia o Instituto Português de Oncologia na prevenção do cancro da mama

4 Outubro 2023
Sandra M. Pinto

No mês internacional da prevenção do cancro da mama, esta ação renova o compromisso da MO de apoiar as mulheres e suas famílias

Pelo quinto ano consecutivo, a MO dá as mãos ao IPO (Instituto Português de Oncologia) do Porto pela iniciativa solidária Movimento Rosa “Há Causas que Fazem Parte de Nós”, com o objetivo de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do Cancro da Mama.

No mês internacional da prevenção do cancro da mama, esta ação renova o compromisso da MO de apoiar as mulheres e suas famílias, procurando alertar para a necessidade da prevenção e chamando a atenção para a importância do rastreio e do diagnóstico precoce.

Diana Teixeira Pinto, diretora de Marketing, E-Commerce e Cliente da MO, afirma: “É com muito orgulho que, pelo 5º ano consecutivo, nos associamos ao IPO do Porto para continuar este Movimento Rosa. Este ano, mais do que nunca, quisemos através da consciencialização e do alerta para a prevenção, sensibilizar todas as pessoas a incluírem no seu dia-a-dia e nas suas rotinas diárias, pequenos gestos que podem fazer toda a diferença. Por isso, a mensagem é de otimismo, espírito de luta e sentimento de esperança para aquelas que já travam esta batalha, acompanhada de um objeto – porta-chaves ‘Dois Corações num Só’, que, além de utilitário, está imbuído de simbolismo, funcionando como o melhor lembrete de todos para esta causa.”

Para Joaquim Abreu de Sousa, Coordenador da Clínica da Mama do IPO do Porto: “O verdadeiro progresso na luta contra o cancro da mama implica o diagnóstico da doença em fase inicial do seu desenvolvimento e o tratamento de acordo com a melhor evidência científica, mas exige também que a prevenção se torne uma prioridade. A prevenção do cancro da mama pressupõe uma maior investigação científica na identificação e na redução dos fatores que aumentam o risco de cancro da mama. Investigadores, clínicos e educadores desempenham, hoje, um papel crítico na tradução, comunicação e divulgação dos resultados da investigação científica, para responder às preocupações da sociedade e promover hábitos de vida saudáveis.”

Até 31 de outubro, ao comprar o porta-chaves solidário está a ajudar. O resultado da venda reverte a favor do IPO do Porto. Cada porta-chaves custa €4.99, e está à venda nas mais de 120 lojas MO e em www.mo-online.com.

 

Mais Recentes

Correr na praia: siga estas dicas e saiba como aproveitar este treino de verão em segurança

há 3 horas

Dorme mal? A solução pode estar no prato

há 18 horas

Fungo tóxico da “maldição dos faraós” transformado em arma contra o cancro

há 1 dia

Pouca proteína ao pequeno-almoço pode estar a sabotar os seus lanches: saiba porquê

há 1 dia

Se está com dificuldades em dormir, este smoothie pode ser a solução

há 2 dias

Morangos: benefícios para a saúde e três receitas frescas para o verão

há 2 dias

Saiba como falar com crianças e jovens sobre a morte de figuras públicas

há 2 dias

Saiba quais os três signos com uma aura mágica e misteriosa

há 2 dias

Saiba quais os signos do zodíaco que precisam urgentemente de férias

há 2 dias

Ovos à mesa: descubra os seus benefícios e duas receitas irresistíveis para o dia-a-dia

há 2 dias

Sabia que pode comer o manjerico dos Santos Populares? E faz até bem à saúde

há 2 dias

Pegadas de há 23 mil anos confirmam presença humana nas Américas antes da última Idade do Gelo

há 2 dias

O cérebro sabe antes de si: exame revela se vai envelhecer mais depressa

há 2 dias

Estudo revela que consumo de cannabis duplica risco de morte por doença cardiovascular

há 2 dias

A forma das folhas influencia a velocidade com que caem das árvores, conclui estudo

há 2 dias

Picada de abelha: sabe quando é inofensiva e quando pode ser fatal?

há 2 dias

Quer escolher a melhor meloa ou melancia? Estes truques vão ajudá-lo

há 2 dias

Em direto: Cerimónia de entrega dos Prémios Marketeer

há 3 dias

Hipocondria cresce na era digital e torna-se um desafio para a saúde mental, alerta psicóloga do Hospital Lusíadas Monsanto

há 3 dias

Moscas em casa neste verão? Papel de alumínio pode ser a solução (natural) que procura

há 3 dias

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.