A MSC Cruzeiros anunciou hoje que a Cerimónia de Nomeação do mais recente navio da MSC Cruzeiros, o MSC Euribia, acontecerá em Copenhaga no dia 8 de Junho.
O novo navio emblemático será o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser movido a LNG, um dos combustíveis marítimos mais limpos à escala mundial, e contará também com outras tecnologias ambientais de última geração, incluindo o desenvolvido “Padrão Báltico” de tratamento de águas residuais a bordo, gestão de resíduos e medidas de eficiência energética, bem como conectividade de energia em terra para permitir zero emissões do navio onde a energia em terra está disponível.
O MSC Euríbia simboliza o compromisso da Companhia com a proteção dos oceanos e é por isso que o porto de Copenhaga foi escolhido como o local para a inauguração-uma vez que não só o porto tem um rico património marítimo, como a Dinamarca é um país com um profundo respeito pelo mar e compromisso com a sustentabilidade.
Este novo navio contará com um impressionante fresco pintado no seu exterior que representa o compromisso da MSC Cruzeiros com a proteção e preservação do ambiente marinho. Concebido pelo artista gráfico alemão Alex Flaeming, a obra de arte foi criada para comunicar a importância de proteger esse delicado e complexo ecossistema. O MSC Euribia recebeu o nome da antiga deusa Eurybia, que aproveitou os ventos, o clima e as constelações para dominar os mares, promovendo a visão do navio para dominar a implementação de tecnologias sustentáveis de última geração para proteger e preservar o precioso ecossistema marinho.
O MSC Euríbia vai iniciar a sua temporada inaugural no Norte da Europa a partir de 10 de Junho, oferecendo viagens de 7 noites com partidas de Copenhaga, Dinamarca, para os deslumbrantes fiordes noruegueses, incluindo Geiranger, Alesund e Flaam. A MSC Cruzeiros disponibilizará um pacote especial com voos Lisboa-Copenhaga-Lisboa, podendo ficar a conhecer a capital dinamarquesa, navegando a bordo do MSC Euribia, mas também do MSC Poesia.