A partir de agora, os clientes podem doar peças de roupa, lençóis, toalhas, panos e quaisquer outros têxteis, sem que o estado de utilização e antiguidade condicione essa entrega. Porém, todos os artigos têm de estar limpos.
As doações são recolhidas pelos camiões da marca durante as entregas regulares de stock nas lojas e, posteriormente, a empresa Het Goed recolhe e classifica os artigos. Alguns seguem para as lojas da própria Zeeman, onde existe o departamento de revenda de artigos (seis lojas nos Países Baixos e quatro na Bélgica), e os restantes serão encaminhados para estabelecimentos de artigos em segunda mão.
A Het Goed é uma organização que promove a reutilização de artigos através das suas lojas de venda em segunda mão, oferecendo também oportunidades de emprego a pessoas que, por alguma razão, se encontram afastadas do mercado de trabalho. Esta colaboração com a Zeeman já estava activa nos Países Baixos e na Bélgica, e chega agora também às lojas da marca na Península Ibérica.
“Na Zeeman acreditamos que cada peça de roupa ou artigo têxtil pode sempre ter uma segunda vida. Ao colaborar com a Het Goed, não estamos apenas a promover a sustentabilidade, como apoiamos a inclusão social. Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta iniciativa em Portugal, e queremos convidar todos os clientes a juntarem-se a nós neste esforço, para criar um impacto positivo nas nossas comunidades”, comenta, em comunicado, Eunice Rodrigues, Regional Manager Portugal, da Zeeman.