Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Não ignore: 5 sinais de que a sua pele está desidratada

1 Abril 2024
Sandra M. Pinto

A  aparência diz muito sobre o que está a acontecer dentro do  corpo, por isso é importante ter atenção aos sinais de pele desidratada.

Young Woman Washing Her Face

Há uma diferença notável entre ter a pele desidratada e ter a pele seca. A última é devido à falta de óleos essenciais, também considerada como um tipo de pele, enquanto a outra opção é devido à falta de água, um estado transitório que pode ser corrigido.

Uma pele desidratada é uma pele tensa com descamação, aspereza ao toque e fissuras. Essas escamas são pequenas células mortas da pele, que brilham depois de se maquilhar.

Isso acontece porque tem um baixo teor de água e seu fator natural de hidratação (um conjunto de substâncias que promovem a hidratação e retenção de água na pele) está alterado, independentemente de sua espessura ou secreção sebácea.

Falta de luminosidade
A pele do rosto fica bonita quando brilha naturalmente e não por excesso de sebo. Isso é um sinal de que está saudável. Quando a pele está desidratada, existe uma sensação de aperto e perda de vitalidade.

Maior suscetibilidade ao rubor
A pele terá menos elasticidade, o que eventualmente pode levar a uma maior sensibilidade, com o surgimento de irritações.

As rugas são mais evidentes
Todos temos linhas de expressão, mas entre os sinais de que a pele está desidratada destaca-se o fato de as rugas ficarem mais evidentes, marcadas e profundas.

Coloração desigual
Os diferentes tons de pele e ‘manchas’ na cútis podem indicar que deve ser mais rigoroso com a sua rotina de cuidados da pele, de dia e de noite.