Partilhar

Nem 60 nem 90ºC: esta é a temperatura ideal para desinfetar a roupa e eliminar todos os micróbios

Segundo os especialistas, existe uma temperatura ideal que garante uma limpeza eficaz, principalmente de peças como roupas de cama.

5 Novembro 2024
Forever Young

Para muitas pessoas, lavar roupa torna-se uma tarefa complicada, principalmente quando os resultados esperados não são alcançados. No entanto, existem muitas dicas e truques caseiros que podem ser aplicados ao limpar a roupa para obter a máxima eficiência.

Ao lavar roupa na máquina de lavar é fundamental utilizá-la corretamente, pois o programa escolhido e os produtos utilizados farão a diferença entre um bom resultado final ou um que está longe do que era desejado. Neste sentido, deve ser dada especial importância à temperatura, sendo que a temperatura ideal para matar ácaros e bactérias nas roupas não é nem 60 nem 90 °C, apesar de serem duas das mais escolhidas.

Embora existam programas especificamente concebidos para adaptar a limpeza a todos os tipos de roupa, distinguindo também se a roupa é branca ou colorida, se se trata de tecidos delicados ou roupa desportiva, entre outros, é fundamental selecionar a temperatura adequada para eliminar todos os ácaros. e bactérias que se acumulam na superfície de roupas e tecidos.

O especialista da Woolroom, Chris Tattersall , dá uma série de recomendações.

Basta lavar a roupa a 40 graus Celsius para obter excelentes resultados, eliminando os ácaros e todas as bactérias acumuladas nas roupas e roupas de cama.

A vantagem de utilizar esta temperatura é que, além de desinfetar com grande eficiência, ao mesmo tempo os tecidos ficam protegidos para que não sejam danificados pela lavagem, ajudando-os a permanecer em melhores condições durante mais tempo. Da mesma forma, regular as máquinas de lavar a 40 °C contribui para o cuidado do ambiente, pois poupa energia.

Mais Recentes

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 14 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 15 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 15 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 15 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 16 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 16 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 17 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 17 horas

Benefícios que pode retirar do consumo de camarão

há 17 horas

Lisbon Marriott distinguido pela AHP pelo seu compromisso com a sustentabilidade

há 18 horas

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 18 horas

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 18 horas

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 18 horas

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 20 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 20 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 21 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 21 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 22 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 22 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.