<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Nem Paris nem Veneza: estes são os destinos mais românticos para viajar no Dia dos Namorados

22 Janeiro 2025
Forever Young

Uma viagem surpresa a dois é um dos melhores presentes do Dia dos Namorados e estes são 6 destinos alternativos muito românticos a Paris e Veneza.

Para quem procura inspiração para planear uma escapadela romântica, os especialistas em viagens da Waynabox criaram uma lista com os melhores destinos para comemorar o próximo Dia dos Namorados. 

Desde cidades europeias cheias de história até pequenas vilas encantadoras que prometem deixar o seu parceiro sem palavras. 

  • Praga: Considerada por muitos como uma das cidades mais românticas da Europa, oferece infinitas possibilidades para desfrutar a dois. Caminhe de mãos dadas pelo centro histórico, atravesse a icónica Ponte Carlos ou faça um passeio de barco no rio Vltava. O romance não pode faltar num bom castelo, que é outro ponto obrigatório nesta cidade cheia de história, magia e beleza que é um cenário perfeito para celebrar o amor. 
  • Roma: A Cidade Eterna é um dos clássicos, que costuma ser escolhido pelos amantes da história e do romance. Percorrer as suas ruas numa scooter ao mais puro estilo do cinema ou visitar a Fontana di Trevi e fazer um pedido a dois é uma das atividades mais icónicas. Os miradouros da cidade oferecem pores-do-sol inesquecíveis, perfeitos para fechar o dia com um beijo. E, como lembram os especialistas, diz o ditado que “Roma” ao contrário é “Amor”, sinal inequívoco de que este destino é feito para amantes. 
  • Viena: A capital da Áustria exala elegância e romantismo. As suas avenidas imponentes e arquitetura imponente criam um ambiente único para passeios a dois. Waynabox sugere visitar pelo menos um dos seus famosos palácios, como o Hofburg, o Belvedere ou o Schönbrunn. Além disso, o centro histórico de Viena é perfeito para passeios tranquilos que podem terminar num dos seus tradicionais cafés, saboreando a famosa Sachertorte que se tornará muito mais doce quando apreciada em perfeita companhia.   
  • Bruges: Para quem procura um destino charmoso, mas menos movimentado, Bruges é a opção perfeita. Esta cidade belga, com os seus pitorescos canais e ruas de paralelepípedos, é o cenário de sonho para uma viagem romântica. Uma parada obrigatória é o Grote Markt, declarado Património Mundial pela UNESCO, mas cada canto parece saído de um conto de fadas, ideal para um passeio tranquilo e desfrutar da companhia. 
  • Carcassonne : Esta cidade surpreende pela sua cidadela murada, conhecida como Cité de Carcassonne, é um destino pelo qual os amantes da história e das paisagens de época vão se apaixonar. Este pequeno recanto do sul de França oferece um ambiente único, perfeito para reviver a magia do passado a dois. 
  • Oia (Santorini): Localizada na ilha de Santorini, Oia é um destino tão pequeno quanto charmoso. As suas casas brancas, ruas de paralelepípedos e vistas do mar Egeu criam um cartão postal perfeito para celebrar o amor. Em fevereiro, a ilha oferece maior privacidade, longe das multidões de verão, permitindo desfrutar de momentos únicos e de um dos seus pores do sol, considerados um dos mais bonitos do mundo.