Através do ‘MB SPOT’, uma opção de pagamentos disponibilizada pela SIBS, a Junta de Freguesia lisboeta leva agora um Terminal de Pagamento Automático (TPA) da Rede Multibanco a quem solicitar este serviço, permitindo o acesso a um número alargado de pagamentos com toda a comodidade e segurança.
Pagar a água, a luz, o gás, fazer pagamentos ao Estado ou regularizar a fatura do telemóvel, tudo se pode fazer através da opção ‘Pagamento de Serviços’, inserindo os números de entidade, referência e montante.
O ‘Multibanco em casa’ está vocacionado para as pessoas da freguesia mais vulneráveis à pandemia da covid-19 e que não estão familiarizadas com o ‘homebanking’: isolados e maiores de 65 anos, com doença crónica que implique uma necessidade específica de proteção ou com confinamento obrigatório decretado por uma autoridade de saúde.
Este serviço é agendado através do pelouro de Desenvolvimento Social da Junta de Freguesia da Penha de França.
Recorde-se que esta quarta-feira, há mais 228 pessoas infectadas por covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta manhã pela Direcção-Geral da Saúde (DGS). No total, contabilizam-se agora 29.660 casos confirmados em território nacional. Registaram-se também mais 16 vítimas mortes ao longo das últimas 24 horas, fazendo com que suba para 1.263 o total de mortes.
Há também mais 21 pessoas recuperadas a assinalar: segundo a DGS, são agora 6.452 os casos de recuperação registados em Portugal. Contam-se também 2.405 pessoas que aguardam os resultados das análises e 25.281 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.
Quanto ao número de doentes internados, o relatório de hoje dá conta de 609 pessoas nos hospitais portugueses, dos quais 93 se encontram em unidades de cuidados intensivos.
O Norte continua a ser a região mais afectada: 16.488 casos confirmados e 713 mortes. No Centro, são 3.655 as pessoas infectadas desde o início da pandemia e 230 as vítimas mortais. Já em Lisboa e Vale do Tejo, a análise aponta para 8.688 infectados e 289 óbitos.
No Alentejo, os dados evidenciam 248 infectados e uma morte, ao passo que, no Algarve, há 356 casos e 15 vítimas mortais. Nas regiões autónomas, há 135 pessoas infectadas nos Açores e 90 na Madeira. Nos Açores, registam-se ainda 15 mortes.