<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Neste hotel um cocktail custa 1.200 euros: a culpa é do “ouro liquido” que o compõe

13 Fevereiro 2025
Forever Young

A nova bebida do Merchant Hotel foi descrita como uma “obra-prima do whisky irlandês”, mas será que existe mercado estando a ser vendida por 1.200 euros cada?

«Um hotel em Belfast, na Irlanda do Norte, lançou um cocktail no valor de 1.000 libras (1.200 euros), que descreveu como sendo uma “experiência única na vida”», refere a Euronews.

«A nova oferta deste espaço – intitulada Midleton Forêt de Tronçais – é descrita como “uma obra-prima do whiskey irlandês, envelhecido em raros cascos de carvalho francês de Tronçais e que apresenta notas elegantes de mel, amêndoas torradas e especiarias delicadas”», refere a noticia.

É servido com Antica Formula e Dubonnet, sendo que «o cocktail faz parte de um novo menu lançado pelo The Merchant Hotel, que inclui whiskies raros das marcas Midleton, Macallan e Michter’s».

O Macallan 25 é descrito como “um whisky lendário, envelhecido até à perfeição em carvalho temperado com xerez e conhecido pela sua riqueza profunda, textura aveludada, camadas de frutos secos, chocolate e especiarias quentes”.

O Michter’s 20, por sua vez, é rotulado como “um bourbon americano ultra-premium, envelhecido durante duas décadas, que oferece um perfil luxuosamente suave com carvalho caramelizado, cereja escura e notas de baunilha e tabaco”.