O NOS Alive alcançou o primeiro lugar do Ranking Cision da Maratona dos Festivais de Verão, em 2023, com 4.694 notícias e mais de 35 horas de exposição nas televisões e rádios nacionais. Um aumento significativo, mais de 30%, face ao resultado alcançado no ano anterior, com especial destaque para o aumento de informação veiculada em meios online e na rádio.
No segundo lugar do pódio pertence ao Primavera Sound Porto com 2.421 notícias, um aumento de 54% face ao ano anterior. A maioria da informação foi veiculada por meios online, tendo a rádio e televisão registado perto de 8 horas de exposição.
O Super Bock Super Rock registou 1.906 notícias e manteve-se na terceira posição do ranking, com mais de 23 horas de exposição televisiva e radiofónica. Ainda assim registou um ligeiro decréscimo do volume de informação face ao ano anterior.
A grande surpresa do Ranking Cision em 2023 é a subida do MEO Kalorama, alcançando a quarta posição. A segunda edição do festival registou 1.831 notícias nos media e mais de 18 horas de exposição em conteúdos televisivos e radiofónicos portugueses. Recorde-se que no ano passado, o MEO Kalorama ficou em 9º lugar do ranking, conseguindo este ano gerar interesse mediático, permitindo-lhe ampliar a sua performance mediática.
O festival Paredes de Coura com 1.785 notícias desce uma posição face ao ranking do ano passado, ocupando o 5º lugar, seguindo do MEO Sudoeste com 1.757 notícias, o MEO Marés Vivas com 1.463 notícias, o CA Vilar de Mouros com 1.131 notícias, o Cool Jazz Fest com 967 notícias e O Sol da Caparica com 959 notícias. Importa realçar que O Sol da Caparica foi o terceiro festival do ranking com maior exposição em televisões e rádios nacionais, com 25 horas de exposição.