Depois de semanas afastado dos deveres públicos devido ao tratamento contra um cancro, o rei Carlos III retomou a agenda oficial na terça-feira passada.
Embora o Palácio de Buckingham tenha anunciado que o monarca britânico apresenta progressos na saúde, o astrólogo francês Nostradamus (1503-1566) teria previsto o fim do reinado do soberano de 75 anos em 2024.
De acordo com o Vanidades, «o astrólogo teria escrito algumas pistas sobre o reinado de Carlos no livro Les Prophéties, publicado em 1555».
Segundo as previsões do maior adivinho de todos os tempos, «um rei da Inglaterra renunciará em 2024. Quem está atualmente ao comando do trono britânico é Carlos.
Na obra, o astrólogo francês mencionou «porque desaprovaram o divórcio. Um homem que mais tarde consideraram indigno. O povo expulsará o rei das ilhas».
Estudiosos acreditam que esses trechos se referem a Carlos, visto que tanto saudosa a rainha Isabel II quanto os súditos não aprovavam o divórcio dele com a princesa Diana.
Também consideraram que falou sobre o rei Carlos, devido ao fato de Reino Unido ser composto por ilhas. Outro argumento inclui o fato de acharem que “o homem” é indigno de liderar a monarquia britânica.
O soberano dispõe de baixa estima por parte dos súditos. Uma pesquisa da empresa YouGov avaliou que o índice de popularidade de Carlos é de 42%.
Ao analisar a profecia, o portal Vanidades destacou que o sucessor de Charles seria «alguém que não terá a marca de um rei». Conforme salientou o site, essa hipótese »aumenta as expectativas sobre o príncipe Harry ser essa personagem».