Novo livro de J.K. Rowling será distribuído gratuitamente online

Os dois primeiros capítulos já se encontram disponíveis

A criadora da série Harry Potter anunciou ontem o seu novo livro infantil, intitulado “The Ickabog”. A grande surpresa é que o mesmo será publicado online gratuitamente durante as próximas semanas, como forma de minimizar o impacto negativo que a quarentena está a ter nas famílias e, sobretudo, nas crianças.

“The Ickabog é uma história sobre a verdade e o abuso de poder. Para antecipar uma questão óbvia: a ideia surgiu há mais de uma década, não foi pensado como uma resposta ao que acontece atualmente. Os temas são universais e poderiam ser aplicados em qualquer época e qualquer país”, explicou J.K. Rowling.

Esta história será disponibilizada ao longo das próximas semanas – no site oficial “The Ickabog” – e dividida em várias pequenas partes. Os dois capítulos iniciais já se encontram disponíveis online.

 

No Twitter, a escritora desafiou ainda todas as crianças a participarem num concurso de ilustração, que procura encontrar os melhores desenhos para acompanhar os diversos capítulos do livro. Ao serem lançados, estes textos serão acompanhados por algumas indicações e ideias visuais que todos devem seguir nos seus desenhos. Mais tarde a autora irá selecionar as melhores participações e inclui-las na edição impressa do livro, que deverá ser publicada em Novembro de 2020.

“Irei dar algumas sugestões sobre o que devem desenhar, mas a ideia é que deixem fluir a vossa imaginação”, confirmou Rowling.

Acima de tudo é pretendido que as crianças se mantenham entretidas nesta fase complicada, aproveitando para juntar a família em torno de uma atividade criativa e educacional.

Para além da sua disponibilização online e edição impressa, está previsto que esta história seja igualmente publicada em formato  e-book e audio book.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...