Partilhar

Novo serviço garante indemnização imediata a passageiros afetados por atrasos

Após a paragem do transporte aéreo causada pela pandemia em 2020, cujas consequências se prolongaram até 2021, o tráfego aéreo começou a recuperar no ano passado.

25 Julho 2023
Sandra M. Pinto
avião, voo

Este verão, o número esperado de passageiros está já a atingir os níveis de 2019, prevendo-se que seja ultrapassado.

De forma a continuar a sua missão de apoiar os passageiros que sofrem atrasos ou cancelamentos de voos, a AirHelp expandiu os seus planos de proteção ao cliente, reforçou as coberturas e aposta, agora, na inclusão de um seguro – o AirPayout – na solução de subscrição anual AirHelp Plus.

AirHelp Plus é a solução de subscrição anual da empresa para todos os utilizadores que frequentem aeroportos de forma regular. A subscrição deste serviço pressupõe a seleção de um plano e cobertura que mais se adequa ao passageiro, sendo que qualquer passageiro coberto pelo AirHelp Plus pode gerir os seus pedidos de indemnização por atraso ou cancelamento de voos diretamente através da equipa jurídica da AirHelp. No caso de se provar que a origem do atraso foi causada pela companhia aérea, e que os limites de tempo de espera ou de distância estabelecidos pelo Regulamento CE 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho foram excedidos, qualquer passageiro aéreo tem direito a receber o reembolso do bilhete e uma indemnização adicional até 600€. Além disso, com a AirHelp Plus os subscritores dos planos Essential e Complete podem reclamar até 6.000€ para despesas adicionais resultantes de perturbações do voo e até 1.400€ adicionais para problemas com a bagagem (comuns em caso de perda de uma ligação ou de recusa de embarque devido a overbooking). Paralelamente, todos os subscritores do AirHelp Plus terão apoio por chat 24/7, com especialistas da AirHelp que mantêm os passageiros sempre informados e protegidos.

No caso do plano Complete, os passageiros com atrasos superiores a uma hora ou cancelamentos com menos de seis horas antes da partida terão acesso a lounges em mais de 600 aeroportos em todo o mundo.

A grande novidade é o novo serviço AirPayout, em parceria com a Battleface. Com este seguro, agora incluído nos planos da AirHelp Plus, os passageiros afetados receberão 100€ de compensação direta quando o seu voo for considerado elegível para compensação. Além disso, como todas as informações são recolhidas na plataforma AirHelp Plus, o passageiro é notificado diretamente no caso de ter direito a uma indemnização e o tratamento do pedido é feito diretamente. No caso de uma reclamação bem sucedida e de o passageiro ser indemnizado pela companhia aérea, a indemnização acresce aos 100€ já entregues ao passageiro.

Mais Recentes

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 14 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 14 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 15 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 15 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 15 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 15 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 16 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 16 horas

Benefícios que pode retirar do consumo de camarão

há 17 horas

Lisbon Marriott distinguido pela AHP pelo seu compromisso com a sustentabilidade

há 17 horas

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 17 horas

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 17 horas

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 18 horas

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 19 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 19 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 21 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 21 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 21 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 22 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 22 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.