<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

O alerta vem dos especialistas: «estas manicuras da moda causam unhas podres, fungos e infeções»

6 Junho 2025
Forever Young

O seu uso é cada vez mais difundido, porém, nem todos o recomendam.

É o que afirma o site Athens Voice , que compilou opiniões de diversos especialistas sobre unhas de gel duradouras.

“Estamos a observar um aumento alarmante de casos graves de onicomicose diretamente relacionados com certas técnicas de aumento de unhas”, refere Maya Patel, dermatologista renomada do Centro Médico da Universidade de Columbia.

O principal motivo é a humidade à qual as unhas ficam expostas, pois fica presa entre as unhas artificiais e as naturais. “Isso cria um ambiente ideal para o crescimento de fungos “, acrescentou Patel.

O Athens Voice confirmou que o aparecimento de micoses nas unhas não acontece de repente e que há uma série de sintomas que o antecipam. Um deles é a descoloração ou amarelamento das unhas .

Mas este não é o único. Também mencionaram manchas brancas na superfície da unha , endurecimento ou fragilidade. Outros sintomas mencionados incluem descolamento do leito ungueal, distorção da própria unha e o aparecimento de uma ferida ou a decomposição da parte dura da unha.

Essas infeções são como inquilinos teimosos que assinaram um contrato de longo prazo. Quando esses fungos se instalam, o tratamento geralmente leva de seis a 12 meses para se resolver completamente, e muitos pacientes precisam de medicamentos orais com potenciais efeitos colaterais.