O que é que o Metropolitano de Lisboa e a Polícia de Segurança Pública têm em comum? Nós revelamos

E você vai querer conhecer

O Metropolitano de Lisboa em parceria com o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) lançam, hoje, a campanha de segurança “Esteja Alerta”, para encorajar todos os clientes a adotarem comportamentos preventivos e a reportarem atividades fora do comum.

Privilegiando a segurança dos clientes, com o principal objetivo de sensibilizar e consciencializar, a campanha procura promover a necessidade de exercer comportamentos corretos na utilização do metro de modo a assegurar a segurança de todos.

Centrada na prevenção, no combate ao furto e em alertar para a necessidade de comunicar comportamentos anómalos, a campanha, bilíngue, assenta numa linguagem simples, com mensagens disponíveis em português e inglês, de modo a chegar ao maior número de clientes do metro nacionais e estrangeiros.

A menos de um mês de Lisboa receber a Jornada Mundial da Juventude, esta campanha faz parte do compromisso do Metropolitano de Lisboa em promover as medidas de segurança necessárias, continuando, desta forma, a assegurar um serviço de transporte público seguro para todos os que necessitam de se deslocar na Área Metropolitana de Lisboa.

O Metropolitano de Lisboa reitera a importância de, em caso de dúvida, reportar alguma atividade anómala junto de um agente do Metro ou de um polícia da PSP em estação, ou contatar a PSP através do número📞21POLÍCIASe marcar o 21 seguido dos números 765 42 42 (o equivalente a escrever a palavra “POLÍCIA” nos teclados do telemóvel), a chamada será atendida por um Polícia da PSP – Comando Metropolitano de Lisboa, que lhe dará o apoio necessário (apenas para o distrito de Lisboa).