Arleen Sorkin, a ex-estrela de “Days of Our Lives” que serviu de inspiração e voz original para o anti-herói de “Batman” Harley Quinn, morreu quinta-feira.
A atriz faleceu após uma batalha de décadas contra a esclerose múltipla, disse um representante do marido de Sorkin, o produtor de TV e roteirista Christopher Lloyd, ao Entertainment Weekly .
“Sempre nos lembraremos de nossa querida Arleen pela sua imensa generosidade de espírito”, disse a família em comunicado. “Talentosa, sim, e obstinada também, como evidenciado na sua luta tenaz e de décadas contra uma doença terrível.
“Mas, mais do que isso, ela foi uma presença amorosa na vida de seus dois filhos, Eli e Owen; sua mãe, Joyce; seus irmãos, Robert e Arthur; e as inúmeras outras crianças que ela acolheu sob a sua linda proteção ao longo dos anos.”
A declaração continuou observando que, embora a data do falecimento de Sorkin marque um dia triste, é “um dia alegre também, sabendo quantas pessoas hoje estão evocando a sua memória e sorrindo”.