<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu Elidérico Viegas, ex-presidente da associação hoteleira AHETA

8 Novembro 2024
Forever Young com Lusa

Tinha 74 anos

O antigo presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve Elidérico Viegas, morreu hoje, aos 74 anos, informou a associação empresarial algarvia, que liderou por 26 anos.

“A AHETA e os seus Associados manifestam o profundo pesar pelo falecimento do fundador e presidente da AHETA durante 26 anos, Elidérico Viegas”, expressou a associação num comunicado, destacando o “legado e dedicação” do seu ex-presidente durante as mais de duas décadas à frente da entidade.

O contributo de Elidérico Viegas à “associação e à comunidade são imensuráveis e serão lembrados com carinho e gratidão por todos”, considerou a AHETA.

A associação informou ainda que o funeral será realizado na sexta-feira, às 10:00, na Igreja de São Luís, em Faro.

“Os corpos sociais da AHETA manifestam o seu enorme pesar e expressam as mais sentidas condolências à família e amigos”, foram os votos da associação ao círculo mais próximo de Elidérico Veigas.

Fundador da AHETA e presidente durante 26 anos, Elidérico Viegas deixou a liderança da maior associação hoteleira algarvia no início de 2022, após perder as eleições para o atual presidente, Hélder Martins.

Elidérico Viegas tinha pedido em março de 2021 a exoneração do cargo, alegando “falta de solidariedade institucional” da restante direção, após uma polémica entrevista na qual se debruçou sobre temas como a vacinação à covid-19, as dificuldades do setor, a falta de apoio à região ou a forma de atribuição dos prémios sobre turismo.

Após aspirar à reeleição e perder as eleições da AHETA para Hélder Martins, em janeiro de 2022, Elidérico Viegas deixou o cargo que ocupava desde a criação da associação.

MHC // MCL

Lusa/fim