<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu John Amos, estrela de ‘Good Times’, ‘Raízes’ e ‘Um Príncipe em Nova Iorque’

2 Outubro 2024
Forever Young

Tinha 84 anos

Mais conhecido pelos seus papéis principais na sitcom dos anos 70 Good Times e na minissérie dramática de 1977 Raízes, John Amos deixa para trás uma rica filmografia e legado televisivo, avança a Euronews.

«John Amos, que interpretou o patriarca da família na sitcom de sucesso dos anos 70 “Good Times” e foi nomeado para um Emmy pelo seu papel na minissérie seminal de 1977 “Raízes”, morreu aos 84 anos».

Morreu a 21 de agosto de causas naturais em Los Angeles. A agente de Amos, Belinda Foster, confirmou na terça-feira a notícia da morte.

O primeiro grande papel de Amos na televisão foi o de Gordy Howard, o meteorologista do programa The Mary Tyler Moore Show, de 1970 a 1973. Sendo a única personagem negra do programa, desempenhou o papel de heterossexual do bombástico pivot Ted Baxter.

A sua grande oportunidade surgiu quando foi escalado para o papel de James Evans Sr. em “Good Times”, que apresentava uma das primeiras famílias negras da televisão. Passou de 1974 a 1979 na CBS.

 

Foto: Direitos de autor Amy Sussman/Invision/AP