<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu Léa Garcia, a atriz de “Escrava Isaura”.

6 Setembro 2023
Sandra M. Pinto

Tinha 90 anos

Léa Garcia morreu devido a um enfarte, no dia em que ia ser homenageada pelo Festival de Cinema de Gramado, onde iria receber o Troféu Oscarito.

A morte da artista, uma das primeiras mulheres negras da televisão brasileira, foi um choque para todos.

A confirmação da morte da atriz que participou em “Escrava Isaura” foi dada através do perfil oficial da artista no Instagram.

Em declarações ao site “G1”, o filho e empresário da brasileira, Marcelo Garcia, explicou que a mãe morreu na sequência de um enfarte. Ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital Arcanjo São Miguel, mas chegou sem vida.

No seu percurso profissional, contam-se mais de 100 produções de cinema, televisão e teatro.

Léa Garcia nasceu no Rio de Janeiro e integrou o filme ” Orfeu Negro”, indicado para Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, em 1957.