Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Óbito: Morreu o antigo piloto de Fórmula 1 “Wilsinho” Fittipaldi

23 Fevereiro 2024
Sandra M. Pinto

Irmão de Emerson Fittipaldi tinha 80 anos.

O antigo piloto da Fórmula 1 estava internado em São Paulo após sofrer uma paragem cardíaca no Natal.

Wilson Fittipaldi Junior, conhecido como Wilsinho Fittipaldi foi internado em dezembro passado após passar mal, segundo contou a família nas redes sociais.

De acordo com uma publicação no perfil do ex-piloto, ele teria se engasgado com um pedaço de carne e teve uma paragem cardíaca no Natal – data do seu aniversário.

Foi reanimado, sedado e entubado, e e estava internado desde então na unidade do hospital da Prevent Senior, no Itaim, em São Paulo.  A família escreveu que o histórico pós-cirúrgico de Wilsinho era difícil, e que estavam com esperança de ele acordar.

Wilsinho Fittipaldi era filho de Wilson Fittipaldi, ex-radialista de automobilismo conhecido como Barão, e irmão do também ex-piloto, Emerson Fittipaldi.

Wilsinho correu na Fórmula 1 em 1972, 1973 e 1975. Participou de 38 GPs, mas despediu-se da categoria sem vitórias.