O albicastrense Ricardo Gameiro, faleceu terça-feira, na Guarda, cidade onde na véspera participou na 17.ª Etapa da Volta RTP, que aconteceu na jornada de descanso da 85.ª Volta a Portugal em bicicleta, avança reconquista.pt
Segundo a organização, a Etapa da Volta acontece sempre no dia de paragem e é uma prova aberta a todos os ciclistas não profissionais, ciclodesportistas e cicloturistas federados ou não federados, tendo reunido cerca de um milhar de praticantes de todo o país e também estrangeiros.
«Amante da modalidade e praticante de BTT, Ricardo Gameiro, inscreveu-se e integrou o grupo de ciclodesportistas. Segundo a informação transmitida à família e amigos, no percurso ele ter-se-á sentido indisposto e terá entrado em paragem cardiorrespiratória. Foi socorrido, levado para o hospital da Guarda, mas a situação foi irreversível, tendo vindo a falecer», refere aquele órgão de comunicação.
Refira-se que o longo dos 85 quilómetros da prova (sendo os 15 últimos cumpridos ao ritmo de cada um), os ciclistas contam com o apoio das viaturas da organização, com apoio neutro, médico, ambulâncias e destacamento de trânsito, é ainda sublinhado.
«A notícia inesperada da morte de Ricardo, pai de três crianças menores, chocou a família e amigos e consternou a comunidade albicastrense«.
Atualmente Ricardo Gameiro trabalhava na Biotek – Empresa de Celulose do Tejo, em Vila Velha de Ródão, e residia com a família em Castelo Branco, comunidade onde em tempos integrou um grupo de jovens que desenvolvia atividades na paróquia e na Diocese, sendo por isso uma pessoa conhecida e querida na comunidade, conclui.