Trabalha em casa? Cuidado, estes são os principais motivos que lhe podem causar stress

O home office já é uma realidade para muitas pessoas, sendo que representa a revolução que a era digital trouxe para os formatos de trabalho.

De acordo com uma pesquisa publicada na Forbes, «52% dos profissionais estão dispostos a trocar de emprego caso recebam uma proposta de home office».

Trabalhar sem sair de casa e sem se preocupar com locomoção é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre é fácil pois o stress aumenta, seja por desorganização, aumento de demanda ou pelo isolamento imposto pela modalidade de trabalho.

Principais motivos do stress no home office e como o aliviar esse sintoma

Falta de atividade física
Muitas vezes o home office é um vilão dos exercícios. Dada a necessidade de ficar sentado em frente ao computador o dia todo, a pessoa pode esquecer-se de alongar e movimentar o corpo. Dica: use uma aplicação que ajude a fazer exercício em casa

Excesso de trabalho
De acordo com uma pesquisa publicada na Você RH, «cerca de 70% dos profissionais consideram que produzem mais em casa do que quando estão na empresa. Contudo, 74% dos profissionais entrevistados relataram que a quantidade de tarefas para serem realizadas no mesmo intervalo de tempo aumenta consideravelmente com o trabalho remoto». Dica: conversar com o seu superior hierárquico e solicite a diminuição da demanda. Com isso, conseguirá produzir mais e melhor.

Falta de tempo para cuidar da alimentação
Seja pela sobrecarga de trabalho ou pela falta de habilidade na cozinha, muitas vezes o cuidado com a saúde pode acabar por ficar um pouco de parte. Quando isso acontece, o corpo começa a sofrer com a falta de vitaminas, o stress chega e as dores no corpo também. Dica: tenha atenção com a alimentação, pois ela afeta diretamente o bem-estar e a energia para enfrentar as tarefas do dia a dia.

Mudança de horários
No trabalho remoto, muitos empregadores ajustam os horários dos funcionários de acordo com as novas perspetivas do mercado. Em alguns casos, algumas empresas optam por iniciar o expediente mais cedo, enquanto outras, mais tarde. Além disso, muitas mudam os horários das pausas dos seus colaboradores para lanches e almoço. E toda essa mudança acaba por dificultar a organização da vida profissional e a pessoal. Dica: faça pausas e distraia a mente.

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