<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

«Os homens chegam quando o cancro está avançado», alerta especialista

14 Maio 2025
Forever Young

Médico alerta para os primeiros sintomas que muitas vezes passam despercebidos.

O cancro de próstata é o cancro mais comum entre os homens, por isso, nos últimos anos, recursos e tempo têm sido dedicados a encontrar métodos de diagnóstico mais eficazes e precoces que permitam tratamentos mais adequados para eliminar a doença.

Segundo especialistas, o problema com diagnósticos errados de cancro de próstata é que eles geralmente ocorrem quando a doença está bastante avançada e mais difícil de tratar, enquanto a deteção precoce levaria a tratamentos mais eficazes.

Em uma entrevista, o oncologista polaco Jarosław Łyczek alertou sobre a importância da detecção precoce desse tipo de cancro e garantiu aos homens que tratamentos menos invasivos para a doença estão cada vez mais disponíveis.

Além disso, o médico observou que a doença pode ser difícil de diagnosticar precocemente porque causa poucos sintomas nos seus estágios iniciais.

“Hematúria — sangue na urina — e dor óssea são sintomas de doença avançada”, observa o oncologista.

” A micção frequente (principalmente à noite) pode ser motivo de preocupação, mas também pode indicar a existência de muitas doenças diferentes”, explica o médico.

Jarosław Łyczek ressalta que não é um sintoma específico do câncer de próstata, mas aconselha “consultar um médico” se o problema persistir.