Carneiro e Balança
Carneiro age por impulso, é mais direto e preza a sua individualidade. Já Balança, pensam sempre como as suas ações vão impactar no próximo. Assim, um tende a aprender com o outro. Balança aprende a impor-se mais e Carneiro a pensar no próximo.
Touro e Escorpião
As pessoas do signo de touro são fortemente ligadas a bens materiais, comidas e consequentemente, à sua relação com o dinheiro. Já as pessoas de escorpião estão conectadas com a imaterialidade e ao apego à ausência. Um aprende a ser menos possessivo e o outro a entender a importância de não se apegar ao que está em falta.
Gémeos e Sagitário
Gémeos tem dificuldade em manter o foco numa única coisa, eles querem aprender e fazer coisas diferentes ao mesmo tempo. Os sagitarianos, têm o seu foco num único objetivo, o que também lhes dificulta a absorção de novas ideias. Chamada de “eixo da mente”, a relação entre estes signos permite a obtenção de novas experiências.
Caranguejo e Capricórnio
Se Caranguejo tem uma forte conexão com as relações afetivas, os capricornianos procuram a sua independência de forma mais racional. A relação destes signos opostos é chamada de “eixo de segurança”, na qual, procuram estabilidades de formas distintas e podem aprender um pouco mais sobre isso de forma mútua.
Leão e Aquário
Protagonista da sua vida e o centro das atenções nos seus ciclos, os leoninos são muito diferentes dos aquarianos. O signo de aquário tem como característica a compreensão do topo, o coletivo, e vê as pessoas no mundo como complemento. Leão pode ajudar Aquário a valorizar-se mais, enquanto o próprio Leão aprende a ver mais o outro.
Virgem e Peixes
Um dos signos mais autocríticos, Virgem procura aperfeiçoar e dedicar-se a ter um futuro melhor. O signo de peixes tem maior foco nos sonhos. Virgem podem aprender sobre ter empatia e Peixe a ser mais realista.