<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Os turistas que chegam a este destino são aconselhados a verificar as suas camas de hotel: o motivo é bastante assustador 

28 Maio 2025
Forever Young

Carrapatos, baratas e percevejos estão literalmente “metidos ao barulho”

O Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas , o maior da Espanha, foi fumigado na semana passada após ter sido detectada a presença de carrapatos, baratas e percevejos. O Mirror relata que alguns trabalhadores e viajantes sofreram picadas, gerando alarme entre os turistas britânicos que planejam visitar o país.

Embora a Aena, entidade que gere o aeroporto, tenha negado uma infestação generalizada de percevejos, reconheceu que foi detetada uma “presença limitada” de insetos e garantiu que estão a ser implementadas “medidas contínuas de limpeza e prevenção”.

Percevejos são insetos sugadores de sangue que se alimentam de sangue humano e a sua capacidade de se espalhar é notável. Eles são facilmente transportados em bagagens, roupas ou móveis e podem infestar hotéis rapidamente. A sua presença não é apenas incómoda, mas também pode causar reações alérgicas em algumas pessoas.

“Se acha que trouxe percevejos para o hotel ou casa das férias, é importante tratar a infestação imediatamente”, alerta Martin Seeley , CEO da MattressNextDay e especialista em colchões.

Seeley explica que esses pequenos insetos “em forma de pepita” podem sobreviver até um ano sem se alimentar, o que os torna numa ameaça persistente.

Além disso, um único percevejo pode desencadear uma infestação enorme: as fêmeas colocam entre 200 e 500 ovos em apenas dois meses, em grupos de até 50, e seus ovos pegajosos podem aderir facilmente a roupas e móveis.

Perante esta situação, Seeley aconselha os viajantes a inspecionarem cuidadosamente os quartos de hotel antes de se instalarem: “Verifiquem o colchão, a roupa de cama, a cabeceira e as áreas ao redor para ver se há manchas escuras, manchas cor de ferrugem, ovos ou percevejos vivos.”