Partilhar

Palma de Ouro de carreira no Festival de Cannes 2023 será entregue a este ator

Sabe quem é?

6 Maio 2023
Forever Young

O ator norte-americano Michael Douglas vai receber em maio o prémio de carreira no Festival de Cinema de Cannes, em França, revelou hoje a organização, avança a Lusa.

Michael Douglas recebe a Palma de Ouro de carreira da 76.ª do Festival de Cannes em reconhecimento “pela carreira brilhante e pelo compromisso com o cinema”, justificou a direção em comunicado.

No mesmo comunicado, o ator afirmou que ir a Cannes “é sempre uma lufada de ar fresco” e que a última vez que esteve no festival foi para a estreia, em 2013, do filme “Por detrás do candelabro”, de Steven Soderbergh, no qual encarnava o artista Liberace.

“Ao fim de mais de 50 anos nesta profissão, é sempre uma honra regressar à ‘Croisette’ para abrir o festival e abraçar a nossa linguagem universal e partilhada do cinema”, afirmou.

Michael Douglas, de 78 anos, premiado produtor e ator de televisão e de cinema, tanto em filmes independentes como em maiores produções de Hollywood, é também reconhecido “pela defesa de múltiplas causas”, nomeadamente pelo desarmamento nuclear e pelo controlo de armas, lembrou o festival de Cannes.

A 76.ª edição do Festival de Cinema de Cannes decorrerá de 16 a 27 de maio e Michael Douglas receberá a Palma d’Ouro de carreira na cerimónia de abertura.

Mais Recentes

Champô retirado do mercado por possível contaminação com bactérias causadoras de infeções

há 13 minutos

Pacemaker mais pequeno do mundo tem o tamanho de um grão de arroz

há 45 minutos

Longevidade: fique a par das 8 dicas para viver mais de 100 anos

há 15 horas

Alerta: «Medicamentos naturais “destroem” o fígado», afirma estudo

há 16 horas

Viva a segunda-feira sem stress: descubra as 8 dicas para começar a semana mais motivado

há 16 horas

Óbito: Morreu Clem Burke, baterista dos Blondie

há 16 horas

Glaucoma: descoberta substância química que impede o seu desenvolvimento

há 16 horas

Dormir com luz acesa pode aumentar risco de diabetes, revela estudo

há 17 horas

Não acelere o envelhecimento: deixe já de fazer estas 7 coisas

há 17 horas

Mulher madura e feliz: por que os 50 anos são os novos 30?

há 17 horas

Óbito: Morreu Craig Ainsworth, antigo guarda-costas de Victoria e David Beckham

há 17 horas

Lembra-se de Marilyn Monroe? Conheça as 6 lições que a atriz nos deixou

há 18 horas

Óbito: Morreu Jay North, ator da série ‘Dennis, o Pimentinha’

há 18 horas

Perda de peso: que medicamentos estão ou não autorizados em Portugal e qual a sua eficácia

há 18 horas

Reposição hormonal feminina: uma mão cheia de perguntas (e as respostas)

há 18 horas

Sabia que quando tem fome pode ser o seu corpo a dizer que tem sede?

há 18 horas

Óbito: Morreu o fadista António Severino

há 19 horas

MC promove saúde mental e bem-estar com o apoio de Marisa Liz

há 19 horas

Opinião: «A saúde da mulher é um tema fundamental, apesar de pouco falado», Sofia Carvalho Pinto, médica especializada em medicina preventiva e longevidade

há 19 horas

Dia Mundial da Saúde: Insatisfação dos utentes aumentou com mais de 1200 queixas no primeiro trimestre

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.