O papa Francisco está internado desde ontem devido a uma infeção respiratória, teve “uma boa noite” no hospital Gemelli de Roma, uma notícia tranquilizadora depois das notícias sobre os seus problemas de saúde.
Os próximos compromissos do líder da Igreja Católica foram cancelados. O Vaticano informou que Francisco permanecerá hospitalizado durante vários dias para receber tratamento.
O pontífice argentino passou uma noite “tranquila” e os funcionários que o atendem estão “muito otimistas”, afirmou nesta quinta-feira a agência italiana de notícias ANSA, que cita fontes médicas.
O anúncio de sua inesperada hospitalização provocou muitas perguntas sobre o estado de saúde.
Depois de afirmar que a hospitalização era motivada por “exames programados”, o porta-voz do Vaticano finalmente anunciou, após várias horas de silêncio, que o pontífice sofria de uma “infeção respiratória”.
“Nos últimos dias reclamava de dificuldades respiratórias e foi submetido a exames médicos durante o dia”, afirmou em comunicado o diretor da secretaria de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Os exames médicos “mostraram uma infeção respiratória”. O diagnóstico de covid-19 foi descartado, mas Francisco precisará de “vários dias de tratamento médico hospitalar adequado”, explicou.