“Sem Limites” transporta a ação para o século XVI sendo que Rodrigo Santoro dá vida a Fernão de Magalhães.
Magalhães foi o navegador responsável por realizar a primeira circum-navegação registada, na qual, ao lado de Juan Sebastián Elcano e mais cerca de 200 marinheiros, deu a volta ao mundo por mar, em três anos, ao serviço da Coroa da Espanha.
À revista Galileu, o ator revelou que dedicou à preparação do papel cerca de nove meses durante os quais «li documentos históricos e biografias, consultei uma historiadora que me deu acesso a documentos específicos».
«Pesquisei tudo, desde conversas e palestras entre historiadores, filósofos e escritores, até documentos e escrituras históricas. Foi fundamental consultar uma historiadora, especialmente porque a internet é aquela terra onde encontramos de tudo, sem saber muito bem no que podemos confiar».
Ao mesmo tempo, o ator revela que «senti necessidade de entender as motivações dele e dos seus companheiros de viagem, para se colocarem em condições tão extremas como as relatadas».
Rodrigo acrescenta ainda que «quis compreender o que levou esses homens a conviver com as condições mais intensas possíveis, com a morte, a sujidade. Tive de desconstruir os meus hábitos para entrar noutro tempo, não só sobre formalidades, mas sobre modo de vida», acrescentou.