Pele bonita depois dos 50? Siga estes conselhos e sinta-se maravilhosa

Pode não parecer possível, mas é. Siga alguns conselhos simples e sinta-se bem na sua pele, mantendo-a bonita e, acima de tudo, saudável.

Em primeiro lugar hidrate a pele sem reservas

Para evitar o mais possível uma pele fina, seca, sem brilho e marcada por rugas, aposte em ativos cosméticos que vão dar água à pele, como ácido hialurónico, ceramidas e aquaporinas.

Reative o colagéneo

Inclua na sua rotina de tratamento ativos que estimulam a renovação celular e a produção de colágeno – ácidos retinoico e ferúlico, retinol, adapaleno, vitamina C.

Escolha a forma certa 

Creme, gel-creme e bálsamo, que têm consistência mais densa, são mais indicados para compensar o seco típico da pele mais madura. Gel e sérum têm um menor potencial hidratante e podem ser opção para quem tem tendência para ter pele oleosa.  Na limpeza, opte por sabonetes líquidos que formam o mínimo de espuma possível, pois menos agressivos. Para quem não tem predisposição para a oleosidade, os óleos faciais (desde que leves) são uma boa aposta para reter a humidade da pele, sem dispensar nunca o hidratante facial.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

89 + = 95