Dize quem sabe que devemos atualizar a maquilhagem à medida que o tempo passa e as tonalidades são parte fundamental disso. Arrisque mudar as técnicas e preferências para um efeito refrescante.
Nos lábios, é melhor optar por cores delicadas e naturais como o rosa antigo ou o rosa nude. O rosa pétala é ideal para peles mais claras, enquanto um rosa quente ou antigo é o complemento perfeito para peles quentes ou morenas.
De fato, essa gama de rosas é a melhor e com a qual podemos variar em todos os seus extremos, pois se tem um evento noturno, pode recorrer a um rosa profundo para definir os lábios.
Os especialistas afirmam que nesta idade torna-se essencial o uso do delineador antes do batom, pois assim nossos lábios parecerão maiores e mais carnudos.
Os tons de batom que tendem a envelhecer geralmente são aqueles que são muito escuros, opacos ou têm uma base muito fria. Tente evitar os castanhos, os roxos, o vinho ou o terracota.
Apesar de que os tons de rosa são os que mais rejuvenescem os lábios após os 40 anos, não caia no erro de usá-los na sua versão fria ou fluorescente, pois fazem com que os dentes pareçam mais amarelos e podem não combinar bem com todos os tons de pele.
Outros que também devem entrar na sua lista são os tons de rosa suave, coral e malva, pêssego e coral, todos com acabamento luminoso.