<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Plataforma Infocancro é atualizada para oferecer à sociedade informação sobre doenças oncológicas

2 Fevereiro 2022
Sandra M. Pinto

Validado cientificamente, o conteúdo do Infocancro apresenta-se como mais uma ferramenta no combate à baixa literacia em saúde. E é um site para todos: doentes, profissionais de saúde, representantes de associações de doentes, sociedades científicas e população em geral.

Mais de 150 mil pessoas visitaram o site Infocancro no último ano, uma média acima das 400 visitas diárias. «Para continuar o trabalho de comunicação simples e rigorosa sobre doenças oncológicas, a plataforma tem a partir de agora novas secções, ajudando mais doentes, famílias e cuidadores a obter melhor informação», avança a plataforma em comunicado.

Entre as novidades do Infocancro contam-se conteúdos relativos ao carcinoma hepatocelular ou cancro do fígado, um tipo de cancro que até aqui não estava contemplado no site.

Destaque também para novas informações úteis sobre como comunicar às crianças um caso de cancro na família ou sobre o sofrimento emocional dos doentes e o papel dos psicólogos durante o processo de doença oncológica.

Promovido pela Roche, o Infocancro apresenta agora estes e outros novos conteúdos lançados na semana em que se assinala o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.

Além das novas áreas, o Infocancro mantém dados sobre as causas do cancro, sintomas ou tratamentos, bem como espaço para esclarecimento de dúvidas comuns. Contém informação para quem enfrenta o diagnóstico e as novidades científicas e avanços que abrem caminho a novas possibilidades de tratamento.

 

Mais Recentes

Celebre o verão com um brunch e acesso diário à piscina: tudo neste hotel

há 3 horas

Opinião: «Hiper-realistas, bebés reborn podem ser confundidos com bebés reais: brinquedo ou apoio emocional?», Alberto Lopes, neuropsicólogo/hipnoterapeuta

há 3 horas

5 dicas essenciais para vender os seus produtos em segunda mão

há 3 horas

Médico de Família: «O seu médico, sempre presente», Deolinda Chaves Beça, médica de família

há 4 horas

Água termal, temperatura a 30ºC e sem paredes: estas são as únicas termas ao ar livre em Portugal (continental)

há 4 horas

«Não use estes medicamentos; se usados em excesso, pode ter efeitos semelhantes aos da cocaína», alerta especialista

há 4 horas

Acabaram-se as picadas de agulha dos diabéticos: este invenção controla a glicemia com mais precisão

há 5 horas

Este é o “café mais bonito do mundo”: turistas fazem fila para entrar e um café pode custar 13 euros

há 5 horas

Para conhecer já hoje: estes são os 8 benefícios da masturbação

há 5 horas

Faça com que as almofadas e os travesseiros durem mais tempo: ponha em prática este truque

há 6 horas

Procure imediatamente o médico se sentir estas dores

há 6 horas

Água com gás: é ou não saudável?

há 6 horas

Se já passou dos 50: jamais coma estes alimentos à noite

há 7 horas

Projeto Universitário Contra o Cancro: como falar com jovens adolescentes?

há 7 horas

Esta é razão que leva a barriga a fazer barulho quando está vazia

há 8 horas

Nunca mais deite fora esta parte da cenoura: é um bônus para a saúde

há 8 horas

Óbito: Morreu o apresentador espanhol Manuel Torreiglesias

há 9 horas

Microplásticos inalados desativam células do sistema imunitário pulmonar

há 9 horas

4% da população adulta em Portugal sofre de uma doença mental grave

há 9 horas

Primeiro transplante de bexiga do mundo realizado com sucesso nos Estados Unidos

há 10 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.