<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Polícia de Segurança Pública revela que mais de 100 idosos despareceram sem deixar rasto

16 Julho 2024
Forever Young

Nos últimos seis anos, 115 pessoas com mais de 65 anos desapareceram e nunca foram localizadas pelas autoridades, segundo dados revelados pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Entre 2018 e abril deste ano, desapareceram 1.446 pessoas com mais de 65 anos nas áreas de competência da PSP. Destas, 115 continuam por localizar, de acordo com o balanço da PSP, na cotagem adiantada ao Jornal de Notícias.

«O ano de 2019 registou o maior número de desaparecimentos, com 265 casos de idosos desaparecidos, dos quais dez permanecem sem solução. Estes números refletem a vulnerabilidade crescente desta faixa etária e a necessidade de medidas preventivas mais eficazes», é referido.

As autoridades indicam que, em alguns casos, o reaparecimento dos idosos não é comunicado, o que pode levar a um aumento no número de desaparecidos registados. Este fator sublinha a importância de uma comunicação eficaz entre as famílias e as forças de segurança para garantir uma contabilidade precisa e uma resposta adequada´», pode ainda ler-se.

De referir que a «Guarda Nacional Republicana (GNR) não forneceu dados sistematizados sobre os desaparecimentos de idosos, limitando a análise abrangente do problema a nível nacional», conclui.